Challenge the Intuitively Obvious

Desafie o Óbvio ou Affronte a Verdade Explosiva!

O QUE É O ÓBVIO? DESCOBERTA CHOCANTE QUE NINGUÉM VÊ!

A VERDADE QUE TODOS IGNORAM!

Prepare-se para se chocar com a insensatez do que consideramos “óbvio”!

A verdade crua e nua é que seguimos uma linha de raciocínio que, muitas vezes, é a mais confortável. O que chamamos de "óbvio" é, na verdade, uma armadilha! O que é intuitivamente óbvio se infiltrou em nossas vidas sem que percebêssemos. Essa especulação faz parte do nosso dia a dia, abrangendo tudo, desde a forma como criamos nossos filhos até a maneira como votamos. Estamos todos caminhando à beira do abismo, acreditando que as decisões fáceis são as melhores!

Na prática, o que consideramos indiscutivelmente certo pode ser uma ilusão. Observando o exemplo da educação, durante anos, pais infligiram punições físicas a seus filhos com a ideia grotesca de que isso iria formar "caráter". Isso foi passado de geração para geração como se fosse uma verdade universal! Mesmo assim, a ciência foi clara, e muitos se viram obrigados a repensar essa atrocidade quando a pesquisa demonstrou a ligação entre a agressividade das crianças e as tais “práticas disciplinares tradicionais”.

Mas o que dizer quando é hora de votar? Um verdadeiro pesadelo! Quantas pessoas não mantêm seu voto em um partido apenas porque é o que fizeram seus pais? A zona de conforto é uma prisão! A realidade é que muitos não têm a menor ideia das propostas que estão por trás do candidato que apoiam. Frequentemente, a decisão é apenas baseada em sentimentos e nas vozes que ecoam em suas cabeças, sem evidências concretas que expliquem essa devoção cega. Se você questiona essas crenças, prepare-se para a raiva!

No mundo dos negócios, a mesma tolice prevalece. Pequenas empresas frequentemente se deixaram enganar pelo “óbvio”, confiando apenas na intuição e ignorando a necessidade de planejamento estratégico. A maioria acredita que demitir funcionários irá aumentar os lucros rapidamente, sem pensar que essa é uma decisão suicida a longo prazo. W. Edwards Deming sabia a verdade: melhorar a qualidade dos produtos é a única forma de, de fato, ver o aumento nos lucros!

Não é hora de abrir os olhos e desafiar o que consideramos óbvio? O que você tem a perder, além da sua liberdade de pensar? Reflita sobre suas escolhas, tanto pessoais quanto profissionais, e comece a questionar tudo!

Fonte do Artigo: GESTÃO DA QUALIDADE

ACESSE mais Notícias em: Manufatura Enxuta

Avatar

Graduado em Gestão da Produção Industrial Especialização em Engenharia da Produção Especialização em Lean Manufacturing Cursando Formação Pedagogica em Matématica Certificação em Coaching pela AbracoachingExperiência ProfissionalCom mais de 20 anos de atuação no setor automotivo,trabalhei na Montadora GM ( General Motors -Planta Gravataí-RSAtividades VoluntáriasDedico meu tempo livre ao projeto Sociais ( Exploradores do Rei - Legendários)

Você pode ter perdido